Embaixador da União Europeia visita a Universidade Federal de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe a visita do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez Rubio, na próxima segunda-feira (22/8), às 10h, no Teatro Belkiss Spencièri Carneiro de Mendonça, na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Câmpus Samambaia em Goiânia.

O diplomata espanhol vai ministrar a palestra “Políticas da União Europeia para a sustentabilidade: os desafios da agenda 2030”. Na oportunidade, fará visitas técnicas ao Câmpus Samambaia, incluindo o Parque Tecnológico Samambaia.

A agenda do embaixador no período da tarde está reservada para o evento “A Sustentabilidade em Goiás”, às 15h, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPSTP) da UFG, no Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário. O evento inclui a apresentação do Centro de Estudos, Monitoramento e Previsão Ambientais do Cerrado (Cempa) e Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig).

Na sequência está prevista uma mesa-redonda com entidades patronais representativas do setor produtivo goiano como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), além de representação da Cooperativa Cooper Rama.

Diplomacia

O embaixador Ignacio Ybáñez Rubio é economista de formação e construiu sua carreira de mais de 30 anos na área diplomática. É embaixador da UE no Brasil desde 2019, e já atuou como embaixador da UE na Rússia, além de outros cargos no Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha e na presidência do governo espanhol.

A secretária de Relações Internacionais (SRI) da UFG, Laís Forti Thomaz, conheceu o embaixador da UE no Brasil em uma simulação em Brasília, da qual alguns estudantes da UFG participaram, e ela era a professora orientadora. “Quando assumimos a Secretaria nesta Gestão, fizemos o convite formal para o embaixador conhecer a nossa Universidade, entender os nossos pontos fortes de pesquisa e para estreitar essas relações com os programas que a Comissão Europeia oferece para as universidades”, comenta. 

Serviço

Palestra “Políticas da União Europeia para a sustentabilidade: os desafios da agenda 2030”

Palestrante convidado: embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez Rubio

Data: 22 de agosto de 2022 (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Teatro Belkiss Spencièri Carneiro de Mendonça, na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Câmpus Samambaia, em Goiânia

Fonte: A Redação

About Redação Trilhas e Turismo

Check Also

Dubai abre as portas para turismo e entretenimento

Após dois meses de fechamento do país por conta da pandemia, os Emirados Árabes Unidos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *