Praia do Sancho – Fernando de Noronha/PE

Ela é considerada a praia mais bonita do Brasil, e não é pra menos. Curtindo a visão panorâmica, observando a cor da água e seus arredores, é impossível não ficar extasiado. O acesso é complicado, mas vale cada degrau descido! 



Toda pessoa que chega a essa praia passa por um centro de visitantes, onde existe uma loja, lanchonete e onde é feito o controle de acesso à praia, já que só é possível acessá-la em posse do ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Ao passar pelo centro de visitantes, há duas possibilidades: indo na passarela que fica à direita, você irá direto para a Baía do Sancho. Usando a passarela da esquerda, irá para a Baía do Sancho e ao Mirante da Baía dos Porcos.  

Se você esteve em Noronha antes de 2012, provavelmente encontrou o acesso à Baía do Sancho muito menos estruturado, todo feito em uma trilha de terra. Hoje há uma passarela que leva à praia e ao Mirante dos Golfinhos e ao Mirante da Baía dos Porcos. O acesso pode ser feito também por cadeirantes. 

Se seu foco é visitar a Baía do Sancho, siga a passarela correspondente em direção à praia. Ao chegar, você será surpreendido com uma paisagem simplesmente sensacional! Aproveite para tirar muitas fotos!



Pouco depois, perceberá que para conhecer essa praia só há dois tipos de acesso: pelo mar, ou através de alguns lances de escada, que passam por dentro de uma fenda no paredão rochoso que cerca a praia. O acesso não é dos mais fáceis, é verdade, e nem é indicado para pessoas com mobilidade reduzida ou para quem está com crianças pequenas, mas a praia vale todo o esforço. 

A água do mar nessa praia é de uma tonalidade estonteante, cheia de peixes grandes e pequenos, e se você gosta de observar a vida marinha, não esqueça o snorkel – vá para o lado contrário da escadaria que leva à areia porque ali há chances de observar tubarões. Não há nenhuma estrutura na Baía do Sancho, então é bom levar água para beber e algo para beliscar quando a fome chegar.   

Uma das dicas importantes para quem vai à praia é conhecer a cachoeira que se forma na época de chuvas. O acesso também é difícil – depois de seguir por um pequeno riacho no canto direito da praia (contrário à localização da escada), segue-se por um caminho cheio de pedras até, enfim, chegar à cachoeira. O banho é delicioso e vale muito a pena depois de um mergulho no mar. 

Antes ou depois de descer para o Sancho, faça uma trilha observar a Baía dos Porcos e o Dois Irmãos. É dali que se faz a foto mais famosa da Ilha!

Fonte: Guia Melhores Destinos

About Redação Trilhas e Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *