Dubai abre as portas para turismo e entretenimento

Após dois meses de fechamento do país por conta da pandemia, os Emirados Árabes Unidos foi um dos primeiros países a reabrir as fronteiras para o público interno. De julho para cá, mais de 4,1 milhões de pessoas já visitaram a capital Dubai, segundo o Ministério dos Turismo do Emirados Árabes Unidos. Parte desse público foram convidados da Dubai Expo, maior feira de tecnologia e inovação do mundo, conforme relatado pelo Portal do G1, mas não para por aí

Durante o evento, a participação brasileira promovida pela InvestSP, contou com mostras de músicas, grafite e arte divulgando a cultura brasileira para os participantes.

Conhecida pela sua arquitetura cosmopolita e diversidade cultural, o povo árabe tem enorme apreço à música brasileira que teve sua inserção em 2003 no Brazilian Week and Trade Exhibition, desde então artistas de rua, músicos e cantores têm buscado a promoção do seu trabalho no país não apenas pela aceitação, mas para fugir de um panorama que afetou a música brasileira.

Dubai, que resolveu abrir as portas com incentivo internacional ao turismo, pode auxiliar empresários que visam no Oriente um mercado de oportunidades principalmente no entretenimento, principalmente após o atual presidente, Jair Bolsonaro, anunciar a abertura de uma agência de Turismo na cidade, no Fórum Invest in Brazil.

Aproveitando o momento, o músico brasileiro Moisés de Castro, que recentemente voltou de Dubai após o lançamento do seu CD no país, relatou que a reabertura para o turismo em Dubai, aumenta as possibilidades de trabalhos, já que a cidade é conhecida pela variedade de entretenimento para toda a família.

“A receptividade em Dubai é incrível, o povo árabe adora os brasileiros, nossa cultura, nossa arte e nosso futebol. É o cenário perfeito para quase todas as coisas”, afirma Moisés.

Moisés relata que a experiência em Dubai trouxe muita identificação cultural. “Estudamos os comportamentos e costumes de forma muito simples na nossa formação e quando nos deparamos com tudo o que Dubai agrega, percebemos que há um universo particular no Oriente”, afirmou o cantor.

Dubai, que além de ser um destino paradisíaco, é considerada a quinta economia do mundo e tem atraído inúmeros negócios no país, principalmente nos campos do turismo e inovação. “Reabrimos as nossas fronteiras há pouco mais de um ano e queremos ser lembrados pelos brasileiros”, ressaltou Issam Kazim, diretor do órgão que promove o turismo na região.

Para os músicos como Moisés, “o cenário é promissor com a inserção de uma agência de turismo brasileira na região, facilitando as possibilidades de contratações e shows, algo que foi afetado pela pandemia”, finalizou o cantor.

Fonte: Terra

Check Also

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ENCARAR A TRAVESSIA MARINS X ITAGUARÉ

O Brasil está cheio de travessias incríveis esperando para serem exploradas. A Serra da Mantiqueira, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *