7 cachoeiras ao redor de Brasília para você relaxar

Se você precisa tomar aquele banho de cachoeira para se sentir mais leve saiba que temos diversas opções aqui pertinho de Brasília. Não precisa ir tão longe para apreciar as belezas das cachoeiras e fazer uma trilha para esquentar os ânimos e fazer um exercício.

1 – Poço Azul

Cachoeira com uma piscina natural cercada por vegetação tropical e rochas em bela paisagem, logo ali em Brazlândia.

2 – Cachoeira do Tororó

A Cachoeira do Tororó é localizada na região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal. O local é bastante popular para a prática de rapel e caminhadas. Entrada pela Rodovia DF 140 – Santa Maria.

3 – Chapada Imperial

A Chapada Imperial é uma reserva natural tranquila com tours guiados. Você pode agendar passeios com almoço incluso. Existem trilhas para caminhada e mais de 30 cachoeiras, bem pertinho. Logo ali em Brazlândia.

4 – Cachoeira das Três Quedas

Em Santa Maria você também vai encontrar a Cachoeira das Três Quedas, que são três pequenas quedas com poços pequenos,. O local é relativamente isolado, preservada. É possível acampar e alugar churrasqueiras.

5 – Cachoeira Saia Velha

Tem a paisagem natural de uma cachoeira tradicional, mas com a infraestrutura de um clube. Fica dentro do clube Águas Correntes próximo do Valparaíso e Santa Maria.

6 – Meia Lua

Na serra dos Pirineus as corredeiras com cerca de 200 metros se distribuem em diversas quedas e terminam numa linda piscina natural.

7 – Gruta Rio do Sal

Essa cachoeira só deve ser visitada se você estiver acompanhamento de guia habilitado. Um rio em Brazlândia forma várias quedas, que variam de 6 a 12 metros de altura. Excelente para se refrescar.

Fonte: Eldo Gomes

About Luiza Melo

Check Also

São Thomé das Letras – Minas Gerais

São Thomé das Letras em Minas Gerais, é famosa por seu lado místico e suas cachoeiras deliciosas. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *