Trilhas incríveis para fazer no Brasil

Para os amantes de viagens e grandes aventuras, não há nada melhor que colocar a mochila nas costas e sair por aí descobrindo novos lugares.

Para os amantes de viagens e grandes aventuras, não há nada melhor que colocar a mochila nas costas e sair por aí passeando, descobrindo novos lugares, explorando a natureza, cachoeiras, montanhas, belas praias e tudo de maravilhoso que esse universo nos proporciona. Se você se encaixa nesse perfil, vai adorar as dicas sobre as melhores trilhas para fazer no Brasil!

Morro Dois Irmãos

Para quem vai ao Rio de Janeiro, essa trilha maravilhosa pode ser feita em apenas duas horas – lembrando que são 1,6 km de extensão. Imagine você se deslumbrar com uma vista panorâmica de 360° da cidade maravilhosa? Vale muito a pena, principalmente em dias de sol, curtir a paisagem espetacular.

Cachoeira Santa Bárbara

Na Chapada dos Veadeiros, pense em um cenário incrível e fora do comum, repleto de águas cristalinas e fundo de areia branca. A Cachoeira Santa Bárbara realmente é imperdível, inclusive é reconhecida como um dos lugares mais bonitos do nosso País. A trilha que é feita apenas com guia turístico, possui cerca de 6 km, feita em um tempo de, aproximadamente, duas horas.

Praia Bonete

Localizada em Ilhabela, a praia Bonete é vista como uma das mais bonitas do Brasil. Para fazer essa trilha, você precisa estar bem preparado e com muita disposição, uma vez que o trecho possui 15 km de extensão, totalizando entre três e cinco horas de caminhada. O legal é que, além dela, é possível conhecer a Cachoeira da Lage e outras praias.

Travessia Petrópolis-Teresópolis

Ligando as duas cidades do Rio de Janeiro, essa travessia é conhecida como uma das melhores trilhas do Brasil. Composta por uma caminhada de 30 km, exige bastante esforço físico e o tempo de duração pode chegar até três dias para ser completado. Apesar de tudo, você vai se surpreender pelo caminho, com a Cachoeira Véu da Noiva, a Pedra do Sino, a Pedra e os Castelos de Açu, o Mirante da Pedra do Queijo e muito mais maravilhas.

Trekking do Descobrimento

Uma das travessias mais incríveis do litoral do Brasil, o Trekking do Descobrimento percorre o sul da Bahia, uma ótima dica para quem ainda não conhece essa beleza de lugar. Mas prepare as pernas, pois são 80 km para andar, divididos em até cinco dias de caminhada. Em compensação, você vai se encantar com paisagens de tirar o fôlego, charmosas vilas, falésias e uma variedade de lindas praias.

Travessia Marins-Itaguaré

Na região da Serra da Mantiqueira, essa travessia de 15 km de extensão, liga o Pico dos Marins com o Pico Itaguaré. Você vai encontrar variação de altitude e terreno rochoso, mas ao mesmo tempo, poderá aproveitar a vista sensacional com morros, montanhas e, ao fundo, o Vale do Paraíba, seja pela direção de São Paulo ou Minas Gerais.

Fonte: Clube Candeias

About Luiza Melo

Check Also

Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Sem dúvida a Pedra do Baú é o principal atrativo de São Bento do Sapucaí, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *