Praia da Ponta do Mutá – Barra Grande/BA

A tarde chega e, com ela, os turistas correm para curtir o pôr do sol na Ponta do Mutá. É hora de relaxar de frente para o espetáculo que acontece todos os dias no mar, onde o sol se põe e a cada minuto o céu é colorido por novos tons, sempre surpreendentes. A Praia da Ponta do Mutá tem mar calmo, areia clara e é ótima para passar o dia, porém é perto do entardecer que ela se torna uma das principais atrações da Península de Maraú. 

Com o pôr do sol mais famoso da região, a Ponta do Mutá é ponto de parada certo de quem está em Barra Grande para alguns dias de descanso. A praia tem bons bares, com diferentes estilos musicais e cadeirinhas sempre convidativas a relaxar. O mais tradicional é o Sol do Mutá, mas quem prefere estilos musicais diferentes pode experimentar também o Oh Bar e o Café de La Musique, onde a festa apenas começa com o pôr do sol. Quando a região está cheia de turistas, as festas costumam seguir noite adentro, com direito a fogueira, bons drinks e taças de espumante para brindar às belezas da Bahia.

Como chegar à Praia da Ponta do Mutá

A Ponta do Mutá está localizada entre a Praia de Barra Grande e a Praia de Três Coqueiros, na vila de Barra Grande. O acesso é fácil tanto de carro quanto a pé. Para chegar caminhando, basta seguir a faixa de areia a partir da Praia de Barra Grande para a direita. Em dez minutos de caminhada, você chegará à Ponta do Mutá. De carro, o estacionamento fica na rua atrás do Café de La Musique, a apenas 1,5 km do Ponto das Jardineiras, no centro de Barra Grande.

A Praia da Ponta do Mutá também pode ser acessada de quadriciclo e com o transporte regular de táxi e jardineiras a partir do centro de Barra Grande. O custo varia de acordo com o horário e número de passageiros. O custo da jardineira, do centro de Barra Grande até a Ponta do Mutá, é de R$ 30 para até quatro passageiros no horário entre 6h e 22h e sobe para R$ 40 das 22h às 6h.

Galeria de Fotos

Fonte: Guia Melhores Destinos

Check Also

Morro dos Dois Irmãos – Fernando de Noronha

Cartão postal de Fernando de Noronha. O  Morro Dois Irmãos é o símbolo da ilha. Reúne o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *