Praia do Gunga – Alagoas

Um guia completo para planejar sua viagem à Praia do Gunga. Anote as dicas e aproveite muito!

A Praia do Gunga possui um mar colorido que se destaca como um dos mais impressionantes do Brasil. Isso acontece graças ao encontro das águas da Lagoa do Roteiro com o Oceano Atlântico, garantindo nuances de azul e verde nas águas que banham a praia. Além disso, o local possui cenários diversos que vão encantar qualquer um que passar por lá.

Localizada em Roteiro, a cerca de 30 km de Maceió, é um lugar incrível para visitar nas terras alagoanas. Envolta por um coqueiral extenso, você pode apreciar as falésias coloridas, se admirar com o mar cristalino, além de desfrutar do encontro da água doce com a salgada. Confira abaixo tudo sobre a Praia do Gunga. (mapa ao fim deste post)

O que fazer em Praia do Gunga

Ao chegar na Praia do Gunga, o imenso coqueiral já chama a atenção. Vale a pena passar pelo Mirante do Gunga para admirar a vista antes de chegar à orla. A paisagem é paradisíaca, com um mar turquesa à frente dos coqueiros, separados por uma extensa faixa de areia branca e fina.

O mar da praia é um espetáculo por si só, com cores lindas e aparência cristalina. Quando a maré está baixa, as águas ficam tranquilas e formam uma espécie de piscina natural. Inclusive, é possível ver até mesmo peixinhos nadando por ali, e o snorkel pode ser de grande utilidade para observá-los. Mais tarde, a maré sobe e o mar fica um pouco mais agitado.

Você pode aproveitar também outros passeios super recomendados na Praia do Gunga, como o de buggy ou de quadriciclo que passa por meio das falésias que existem próximas dali, ou ainda optar por uma volta de barco pelo mar incrível do entorno. Se estiver com pique para isso, fly boat e banana também fazem a diversão dos visitantes.

Vale dizer que na praia há boa infraestrutura com quiosques para quem vai passar o dia todo por lá. Porém, como é comum acontecer em alguns pontos dessa região alagoana, há uma grande quantidade de ambulantes vendendo mercadorias diversas, e eles costumam ser insistentes. Além disso, a praia é bastante popular, e por isso não é tão ideal para quem quer descanso.

Onde ficar na Praia do Gunga

Um bom lugar para se hospedar ao visitar a Praia do Gunga é nos hotéis e pousadas de Barra de São Miguel. Assim você fica bem localizado, próximo a algumas das praias mais incríveis do litoral sul alagoano, como a Praia do Francês e a própria Gunga.

Uma boa dica de hospedagem é o Gungaporanga Hotel, uma acomodação bem pertinho dessa praia incrível, que fica numa localização super privilegiada, sobre as falésias. A vista dali para o mar é impressionante e garante a beleza do espaço, ainda mais se você decidir curtir a paisagem a partir da piscina do hotel.

Outra opção ainda é escolher uma acomodação da capital do estado mesmo. Maceió fica a poucos quilômetros da praia, mas para uma viagem mais tranquila mesmo, o ideal é buscar uma estadia mais próxima.

Airbnb na Praia do Gunga

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive airbnb na praia do Gunga. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena!

Condomínio Barra Bali pé na Areia e vista incrível
Condomínio Barra Bali pé na Areia e vista incrível

Onde comer na Praia do Gunga – Dicas de restaurantes

Na Praia do Gunga você vai encontrar excelentes opções de ostras para saborear – inclusive, há quem diga que é ali que se encontra as melhores do Alagoas todinho.

Na beira da praia, o Anima Praia é uma boa escolha para um açaí ou drinks geladinhos, preparados na hora. O Kokal Restaurante é uma opção para almoçar perto do mar. Um pouquinho mais distante, o Life Beer Bar e Restaurante também garante vista durante as refeições. E, por fim, para quem uma pizza é indispensável, a Forneria Barra é o lugar ideal.

Galeria de Fotos

Check Also

Morro dos Dois Irmãos – Fernando de Noronha

Cartão postal de Fernando de Noronha. O  Morro Dois Irmãos é o símbolo da ilha. Reúne o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *