Salto do Yucumã – Durrubadas/RS

O Salto do Yucumã fica localizado no município de Derrubadas, na região noroeste do Rio Grande do Sul. O local situa-se na fronteira entre a Argentina e o Estado de Santa Catarina. (mapa ao final deste post)

Não existe uma melhor rota do Yucumã, pois há várias, sendo possível escolher a melhor opção para você. É possível viajar até Porto Alegre – de avião ou de ônibus – e solicitar um translado até a cidade de Derrubadas, ou viajar até o aeroporto de Foz do Iguaçu e seguir viagem de ônibus ou translado para o município de Derrubadas.

Outra opção é fazer um passeio de carro até o local. Não importa a forma que você chegará no Salto do Yucumã, o importante é visualizar a maior queda longitudinal do mundo. Além disso, você vai conhecer vários animais ameaçados de extinção como a onça pintada, e se divertir bastante!

Como visitar Salto do Yucumã

Salto do Yocumã Queda
Fonte: Água x Terra

É necessário realizar agendamentos para conhecer o Parque Estadual do Turvo, visto que a carga máxima de pessoas por dia é de 464 pessoas. O agendamento para conhecer o parque deve ser realizado pelo seguinte telefone: (55) 99918-3006 (seja por whatsapp ou ligação).

Horário de funcionamento e valor

O local fica aberto para o público nos dias de quinta-feira a segunda-feira das 8:00 às 17:00. A reserva é para um passeio de apenas 3 horas no interior do parque, então aproveite muito suas horas no parque. O valor da entrada é de R$ 17,77 por pessoa.

Infraestrutura local

Salto do Yucumã
Fonte: Pousadas Vip

O Salto de Yucumã possui estrutura completa com banheiros, estacionamento e quiosques. Certamente, pela propriedade é possível encontrar ótimos banheiros – cinco banheiros masculinos, cinco banheiros femininos e um banheiro família com acesso PNE – no Parque Estadual do Turvo.

Além da excelente infraestrutura, devemos ressaltar que o Salto do Yucumã é um paraíso com o seu belo conjunto de quedas d’água. Aproveite para conhecer a rica fauna e flora local e ter experiências inesquecíveis nesse paraíso gaúcho!

O que fazer no Salto do Yucumã?

Trilha da Onça

Trilha das Onças
Fonte: Coruja Geek

A Trilha da Onça é um lugar belíssimo com paisagens de tirar o fôlego. O local conta com regiões arborizadas e vários animais ao seu redor. Nesse lugar é possível entrar em contato com a natureza além de poder praticar atividades físicas observando belas paisagens, o que certamente causa uma satisfação muito boa.

Esse ponto turístico conta com grau de dificuldade médio/difícil, com tempo de percurso de 1h30 e extensão de 1500 metros. Esse é o tipo de trilha recomendado para pessoas que têm experiência e resistência física. No entanto, se você for acompanhado de um guia, recomendados que tenha a experiência de passear por essa bela trilha. Essa atração é imperdível!

Aventuras Salto do Yucumã: Canoagem e Jipe!

Canoagem em Salto do Yucumã - Derrubadas
Fonte: Água x Terra

O Parque Estadual do Turvo não conta somente com paisagens de belezas indescritíveis. O local também permite a prática de esportes radicais em meio à natureza, como canoagem e passeio de jipe. Isso porque esse ponto turístico possui uma rica fauna, flora, vegetação nativa e rios belíssimos.

Não perca a chance de praticar canoagem nas águas do rio Uruguai – com mais de 1800 metros de extensão – e passear de jipe pela bela vegetação nativa da região. Por fim, nesse maravilhoso parque é possível também fazer caminhadas e andar a cavalo observando as paisagens exuberantes do interior gaúcho.

O que levar para Salto do Yucumã? Saiba se preparar!

Parque do Turvo
Fonte: Viciados em Estrada

Para conhecer as belas paisagens – repletas de quedas d’água – do Salto do Yucumã, você precisa levar roupa de praia, boné, óculos de sol, protetor solar, peças leves e muita energia para curtir toda essa região turística.

Leve também calçados confortáveis e chinelas para se divertir em todas as atrações!

Galeria de Fotos

Fonte: Transportal

Check Also

 Ilha Grande – RJ

Um paraíso localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, Ilha Grande é o destino perfeito para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *