Turismo em Vulcões: Conheça 6 opções na América do Sul

O turismo em vulcões está atraindo muitas pessoas atualmente, embora pareça “assustador”, é possível obter vistas incríveis do local.

Alguns vulcões na América do Sul (ativos e inativos)

Primeiramente, na América do Sul há diversos vulcões ativos e inativos, e se caso você goste, planeje a sua viagem para alguma dessas opções abaixo:

Licancabur (Chile e Bolívia)

Esse vulcão fica entre o Chile e a Bolívia, sendo um dos mais bonitos de toda América do Sul. Ele possui 5920m de altitude e fica situado nas Cordilheiras dos Andes, na Região do Atacama. Além disso, ele pode ser visto de diferentes lugares no povoado de San Pedro. Desse modo, os melhores meses para escalar esse vulcão, no qual é semi-ativo, é entre os meses de agosto e dezembro.

Turismo em Vulcões

Villarrica (Chile)

Em seguida, esse vulcão fica em Pucón no Chile, sendo considerado um dos vulcões mais ativos da América do Sul, e fica localizado no Parque Nacional Villarrica. Ele é um atrativo natural, e possui diversas atividades em diferentes níveis de aventura, como estação de esqui e estradas conservadas que cruzam a floresta. A temporada na região, é de acordo com o nível de neve, porém, geralmente é entre junho e setembro.

Vulcão Villarrica em Pucón - 2021 | Dicas incríveis!

Cotopaxi (Equador)

Ele possui 5.897m acima do nível do mar, é ativo e também é considerado um dos mais elevados do Equador, ficando entre os vulcões mais altos do mundo.

Cotopaxi: a experiência no terceiro maior vulcão ativo do mundoVou na  Janela | Blog de viagens

Misti (Peru)

Pode-se chegar nesse vulcão depois de longas caminhadas que duram em torno de 2 dias. Desse modo, tem mais de 5.800m sobre o nível do mar e continua em atividade, porém, no século 19, foi registrada a sua última erupção.

Conheça o famoso vulcão Misti no Peru

Chimborazo (Equador)

Localiza-se nos Andes Centrais, sendo um vulcão equatoriano e conhecido como a montanha mais alta do Equador. Além disso, ele é ativo e apresenta erupções com intervalos de mil anos.

Chimborazo – Wikipédia, a enciclopédia livre

Volcán Domuyo (Argentina)

Por fim, fica na província de Neuquén e tem 4.707m acima do nível do mar, também chama-se de Teto da Patagônia, por ser a montanha mais alta desta região.

Volcán Domuyo | Más Neuquén

Fonte: Viagens Baratas

Check Also

Embaixador da União Europeia visita a Universidade Federal de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe a visita do embaixador da União Europeia no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *