Dica De Destino: Rio de Janeiro (RJ), por Renzo Gracie

O mestre de jiu jitsu e embaixador do turismo brasileiro pela Embratur sugere a capital fluminense como passeio imperdível

episódio da série Dica De Destino (DDD) desta quinta-feira (28.10) traz Renzo Gracie, mestre de jiu jitsu e embaixador do turismo nacional pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Para ele, a cidade do Rio de Janeiro é o lugar a ser visitado no Brasil. A série DDD consiste em vídeos curtos em que personalidades dos mais variados segmentos recomendam cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos brasileiros. A cada 15 dias, uma nova publicação será disponibilizada nas redes sociais da Pasta.

Renzo Gracie destacou as belezas únicas da Cidade Maravilhosa e sugeriu pontos turísticos para visitação. “Opa! Aqui é Renzo Gracie, embaixador da minha amada Embratur, e eu estou aqui para te dar uma DDD, uma Dica De Destino: Rio de Janeiro”, disse, apontando para a capital Fluminense no Mapa do Brasil. “Não tem igual. Barra da Tijuca, Cristo Redentor, a beleza da Olegário Maciel, onde você pode sentar tomar sua cerveja e comer com seus amigos. É uma cidade inesquecível, é um must go como dizem lá fora! Você deve conhecer: Rio de Janeiro!”, completou.

Alguns pontos turísticos cariocas ajudam a entender a fama da Cidade Maravilhosa. É o caso do Pão de Açúcar, cartão postal onde o visitante, a bordo de teleféricos, tem uma vista espetacular da Baía de Guanabara. Igualmente imponente, o Cristo Redentor, do alto do Morro do Corcovado, também permite visualizar o esplendor do Rio. Não à toa, em 2007, o local, símbolo da cidade e do Brasil, entrou para a lista das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

No quesito história, o centro do município permite um passeio por construções centenárias, que ilustram os passos do Brasil do período do Império à República. A região abriga espaços como a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e o Paço Imperial, além da antiga Confeitaria Colombo. Perto dali o Porto Maravilha, zona revitalizada para as Olimpíadas de 2016, concentra atrativos a exemplo do Museu do Amanhã e do AquaRio, maior aquário da América do Sul.

Se o interesse for por praias, sobram opções. Na Zona Sul, elas incluem a emblemática Ipanema, tema de uma das músicas mais reproduzidas no planeta (Garota de Ipanema – Tom Jobim); a do Arpoador, no canto à esquerda de Ipanema e o seu belo pôr do sol; e a de Copacabana, uma das mais conhecidas do mundo, muito frequentada para caminhadas no seu calçadão, além da Barra da Tijuca, da Prainha e de Grumari, na Zona Oeste da cidade, mais afastadas.

O Rio também é conhecido pela sua boemia e a Cidade Maravilhosa reserva um bairro típico do gênero: a Lapa, cenário dos célebres arcos construídos no século XVIII e que concentra vários bares e casas de shows, fazendo a festa dos que apreciam bons drinks e diferentes ritmos musicais. A gastronomia carioca também merece atenção. O visitante tem a chance de provar a clássica feijoada, encontrada facilmente em qualquer bairro carioca, entre outras receitas locais.

About Trilhas & Turismo

Check Also

5 atrações de turismo em Macapá

Fazer turismo em Macapá (AP) é uma ótima pedida para quem quer aprender mais sobre a cultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *