Cachoeira do Abade: uma das belezas de Pirenópolis-GO

A Cachoeira do Abade é uma das mais belas de Pirenópolis. Com 22 m de queda e um lindo poço cercado de areia e com diferentes tons de verde, essa cachoeira se tornou uma das opções prediletas dos turistas que visitam Piri. Localizada às margens da nascente do Rio das Almas, a Reserva do Abade conta ainda com diversas outras quedas d’água e mirantes para apreciar a beleza da região.

Cachoeira do Abade

A Reserva do Abade oferece aos turistas duas trilhas diferentes. A primeira delas é chamada de Trilha do Vale e tem 2500 m de trajeto total, sendo que há trechos de madeira, pedra, cascalho e também trilhas abertas naturais. A caminhada pela Trilha do Vale inclui paradas na Cachoeira do Abade, Cachoeira do Cânion, Cachoeira do Landi e a Cachoeira do Sossego, além de três diferentes mirantes, duas pontes pênseis (sendo a maior delas com 50 m de extensão) e uma piscina natural repleta de peixes. Essa é a trilha mais completa e mais longa aberta para os turistas. 


A segunda opção de passeio é a Trilha do Abade, que é bem fácil, totalmente pavimentada e tem apenas 500 m de caminhada. Nesse caso, as paradas para visita serão na Cachoeira do Abade e na Cachoeira do Cânion, além de dois mirantes e uma ponte pênsil. Ótima pedida para quem não está disposto a caminhar tanto. 

Foto por: Guia de Destinos

O complexo da Reserva do Abade é uma excelente opção para toda a família, já que oferece diferentes níveis de trilha e tem boa infraestrutura, com lanchonete, restaurante (deliciosa comida regional no restaurante Vila do Abade), banheiros e redário para descanso.

O acesso à Cachoeira e Reserva do Abade, a partir do centro de Pirenópolis, é pela Rodovia Parque dos Pireneus, com desvio à direita na placa que sinaliza a entrada da estrada de terra que leva até a sede, onde há amplo estacionamento. O trajeto total tem 17 km.

Valor da entrada: Os visitantes poderão escolher entre o ingresso para a Trilha do Abade ou para a Trilha do Vale. O custo é de R$ 30 por pessoa por trilha ou R$ 40 para ambas. Crianças até 5 anos não pagam, entre 6 e 12 anos pagam meia-entrada, assim como idosos acima de 60 anos. (Informações de contato ao fim do post)

Fonte: Guia de Destinos

Galeria de Fotos

Rodovia Parque dos Pireneus, Pirenópolis – GO
Telefone: (62) 99870-9591 / +55 62 98145-9597 (whatsapp)
Site: https://ingressos.cachoeiradoabade.com.br/passeio/abade-day-use-diariamente
Horário: Todos os dias, das 9h às 16h. A Trilha do Vale só pode ser iniciada até 14h.

Check Also

 Ilha Grande – RJ

Um paraíso localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, Ilha Grande é o destino perfeito para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *