Morro Dois Irmãos – Rio de Janeiro/RJ

O Morro Dois Irmãos é um ponto turístico incrível localizado no Rio de Janeiro. O lugar possui uma vista privilegiada para as praias e atrações da cidade e encanta turistas de diversas partes do país. Então, se você está curioso para fazer esse tour, descubra todas as dicas para aproveitar bem a região!

Onde fica o Morro Dois Irmãos

O destino fica localizado na favela do Vidigal, que é uma comunidade pacificada do Rio. O local já foi visto como inseguro, porém hoje é considerado tranquilo para conhecer. A trilha inicial pode ser feita com um veículo ou realizada a pé. Aliás, do alto, ainda é possível ver outros morros pela cidade.

Como subir o Morro Dois Irmãos

Para subir o Morro Dois Irmãos, o visitante terá de pegar um táxi ou um ônibus que passe na frente do Vidigal. Na comunidade, há diversas opções de transportes que te deixarão no campo da Vila Olímpica do Vidigal, na entrada da trilha. Mas vale salientar que o caminho é cheio de bifurcações, então siga as dicas que daremos mais adiante.

O Morro Dois Irmãos foi pacificado em 2012, quando houve a instalação de uma UPP – Unidade de Polícia Pacificadora. Hoje, a comunidade do Vidigal possui diversos hostels, pousadas, restaurantes e bares famosos, como o Bar da Laje.

Dicas importantes sobre a trilha Dois Irmãos

Ficou com vontade de conhecer as paisagens e as belezas naturais do Rio de Janeiro, não foi? Então confira informações importantes que todo turista deve ter antes de ir ao Morro Dois Irmãos:

Escolha o melhor horário

A primeira dica é que você chegue cedo para aproveitar melhor a visita, tirar fotos sem pressa e curtir o ambiente. Sem dúvidas, seu passeio será bem mais proveitoso sem ter diversas pessoas ao redor aguardando a sua vez.

Nível de dificuldade

As ruas são estreitas e um pouco complicadas de transitar, por isso o interessante é que você vá de carro até determinado ponto e, depois, suba o Morro Dois Irmãos com a ajuda de alguém que conheça o caminho. Aliás, tome cuidado principalmente com a descida, sobretudo se você for uma pessoa distraída.

O que levar

O indicado é que você leve só o essencial em uma pequena mochila – como água, um lanche leve ou uma fruta para comer, caso sinta fome em algum momento. Além disso, não se esqueça do protetor solar e do chapéu.

Roupas para usar

Vá com vestimentas leves e com calçados confortáveis, sobretudo se for subir a pé. Esse cuidado poderá fazer muita diferença no seu desempenho durante a trilha, pois te manterá mais seguro no trajeto.

Necessidade de guia

Muitas pessoas questionam-se sobre a segurança no local. O ideal é que você contrate um guia turístico para te acompanhar ou, então, faça amizade com alguém que more no Vidigal. Até porque é muito mais divertido fazer a trilha acompanhado do que sozinho, não é mesmo?

Por falar em guia, é muito importante que você converse com ele e tire todas as suas dúvidas, antes mesmo de subir o Morro Dois Irmãos. Além disso, a trilha é toda dividida em trechos, então aproveite para tirar fotos de todas as paisagens nas paradas principais.

Galeria de Fotos

Fonte: Viajali

Check Also

Trilha da Lagoinha do Leste – Florianópolis/SC

Viajar para o sul do Brasil é ter o privilégio de visitar destinos turísticos incríveis, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *