3⁰ Seminário Somos Todos Goiás vai discutir gestão estratégica de dados no Turismo

O Governo de Goiás, por meio do Observatório da Goiás Turismo em parceria inédita com o Instituto Mauro Borges (IMB), realiza, nesta quinta-feira (02/12), o terceiro encontro com renomados profissionais para discutir o futuro do Turismo no Estado.
 
Desta vez, o Seminário Somos Todos Goiás irá debater a “Gestão Estratégica de Dados no Turismo”. O evento, aberto ao público, será realizado em ambiente virtual, no canal da Goiás Turismo no YouTube. 

A abertura do seminário está marcada às 09h, com a presença do secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, e do presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral. 

Em seguida, haverá o lançamento do Painel do Turismo Goiano – BI Business Intelligence, com a coordenadora do Observatório do Turismo,  Giovanna Tavares; diretor -executivo do Instituto Mauro Borges (IMB), Guilherme Resende; gerente de estudos sócio-econômicos e avaliação do IMB, Alex Felipe Rodrigues Lima e com o técnico em estatística do Observatório do Turismo, Rafael de Araújo.

No período da tarde, a partir das 13h, o tema em debate será o “Programa de Compliance Público como estratégia na gestão na Goiás Turismo”. A mediadora Patrícia Ribeiro, membro do Comitê Setorial de Compliance Público, receberá o pós-doutor em Economia e Administração, Ycarim Melgaço, e o especialista em gestão estratégica em tecnologia da informação e servidor da Goiás Turismo, Jânio Guilherme Soares Júnior. 

Ás 15h, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o mercado de trabalho no turismo em Goiás. O painel será mediado pelo diretor-executivo do Instituto Mauro Borges (IMB), Guilherme Resende, que irá discutir o tema com a pesquisadora Clécia Ivânia Rosa Satel, além da secretária de turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal e a gestora estadual do Sebrae-GO, Priscila Vilarinho.

A último painel do seminário está marcado para às 16h45. O tema será  “Inteligência e Pesquisa de Mercado e a Gestão do Turismo em Goiás na Prática”, sob a mediação da professora Giovanna Tavares. Os convidados serão o professor do Instituto Federal de Goiás, Leonardo Ravaglia, o gerente de estudos,  pesquisa e qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães e o cofundador do Retrilhar, Cristiano Teles. 

Fonte: Goiás Turismo

Check Also

5 atrações de turismo em Macapá

Fazer turismo em Macapá (AP) é uma ótima pedida para quem quer aprender mais sobre a cultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.