Ministro do Turismo cumpre agenda institucional em Ipojuca (PE)

Gilson Machado Neto participou de reuniões com o trade turístico e com a prefeita, realizou visita técnica em igreja histórica e lançou importante obra viária

27.11.2021_Agenda_Ipojuca.jpg

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpriu agenda institucional nesta sexta-feria (26.11) em Ipojuca, um dos principais destinos turísticos do Brasil. Os compromissos foram acompanhados pela prefeita de Ipojuca, Célia Sales; pelo coordenador de Promoção Internacional do Turismo Cultural da Embratur, Mário Pilar; pelo secretário municipal do Relações Institucionais de Ipojuca, Carlos Eduardo Guimarães Filho; e pela deputada estadual Clarissa Tércio.

O primeiro compromisso do dia foi uma reunião na sede do Poder Executivo de Ipojuca, com a prefeita Célia Sales. Foram tratados projetos e ações para o turismo na região, especialmente neste momento de retomada. Participaram do encontro secretários municipais e vereadores da cidade.

Em seguida, Gilson Machado Neto realizou visita técnica ao Convento de Santo Antônio, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O santuário é o único do Brasil a possuir a imagem de Jesus Cristo crucificado com as mãos levantadas sobre a cabeça, e não com os braços na horizontal como é tradicionalmente representada a crucificação de Cristo. “É uma edificação histórica que precisa de restauração. Nós, do Ministério do Turismo, faremos de tudo para, junto com o Iphan, recuperar e devolver esse importante patrimônio para a população”, disse o ministro.

Ao lado da prefeita Célia Sales, Machado Neto participou do lançamento da pedra fundamental da obra conhecida como estrada da Companhia do Lazer. São 2,14 km de duplicação da rodovia de acesso às Praias de Serrambi, Enseadinha e Marinas do Aquirá (Toquinho), assim como a requalificação da rotunda de acesso a praias. “O MTur está investindo quase R$ 10 milhões nesta intervenção viária que vai desafogar o trânsito de Porto de Galinhas e de suas ligações com as demais praias do município de Ipojuca”, explicou o ministro do Turismo.

TRADE – Gilson Machado Neto se encontrou, ainda, com o trade turístico de Ipojuca para tratar da retomada das atividades e ouvir as demandas dos empresários locais. “Quem gera emprego no Brasil não sou eu, não é o presidente Bolsonaro ou a prefeita Célia. Quem sofre os riscos e gera postos de trabalho são os empresários e o governo federal está, dia após dia, diminuindo o peso do Estado das costas do setor. O Turismo tem potencial para ser tão forte para economia brasileira quanto o agronegócio”, declarou Machado Neto.

Fonte: Ministério do Turismo

Check Also

Embaixador da União Europeia visita a Universidade Federal de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe a visita do embaixador da União Europeia no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *