Setur-BA implementa plano “Viva Turismo Bahia” na zona Caminhos do Sertão

O servidor público municipal Márcio Martins, 39 anos, que trabalha em Canudos, participou nesta quarta-feira (10), no Hotel Absolar, em Alagoinhas, do workshop de administração no turismo para gestores municipais. A iniciativa marcou o início das ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), no reaquecimento das atividades na zona turística Caminhos do Sertão. O evento teve a parceria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), acompanhado de palestras do Sebrae e da agência de fomento Desenbahia.  

” Saio daqui motivado para a retomada do turismo em Canudos, que tem uma rica história. Sou coordenador na secretaria municipal que cuida dessa área e vou levando conhecimentos que serão implantados no fortalecimento do nosso trabalho “, relatou Martins. 

A capacitação vai alcançar também empresários e profissionais do setor e integra o plano estratégico “Viva Turismo Bahia”, composto ainda por biossegurança, promoção dos destinos e obras de infraestrutura. O plano foi apresentado no evento pelo titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“É nos municipíos que o turismo acontece. Então, vamos levar ações para as 13 zonas turísticas do estado, começando pelos Caminhos do Sertão, onde existe um grande potencial ainda a ser desenvolvido. O clima é de otimismo para bons resultados ”, explicou Bacelar.

De acordo com o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo, ” na região, vamos fazer o levantamento da oferta hoteleira e checar o cumprimento dos protocolos de biossegurança, além de oferecer orientações sobre o cadastro no Ministério do Turismo e palestras com temas ligados ao setor”.

História, cultura, gastronomia e religiosidade são os principais atrativos da zona turística Caminhos do Sertão, que engloba os municípios de Alagoinhas, Adustina, Banzaê, Canudos, Cipó, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Irará, Itapicuru, Parapiranga, Santo Estevão e Tucano. 

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

Check Also

Embaixador da União Europeia visita a Universidade Federal de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe a visita do embaixador da União Europeia no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *