4 MELHORES TRILHAS DA BAHIA PARA VOCÊ SE DIVERTIR

Muito além da diversidade que as praias desse estado apresentam, o turista poderá contar com algumas opções de trilhas na Bahia que trarão um bom divertimento e novas experiências no período de férias. 

Antes de encarar essa aventura, é necessário, no entanto, ter um bom preparo físico, usar roupas adequadas, ter uma companhia que ajudará na caminhada e saber quais são os itens essenciais a serem levados na sua mochila e que o auxiliarão no caminho até essas belezas naturais escondidas.

Preparado para viver momentos inesquecíveis? Então, continue aqui conosco e conheça alguns exemplos desse tipo de passeio que não podem ficar de fora do seu planejamento de viagem. Boa leitura!

1. Chapada da Diamantina

Localizado a cerca de 420 km da cidade de Salvador, o Parque Nacional da Chapada Diamantina reserva paisagens surpreendentes ao turista que deseja entrar em contato com as belezas naturais do estado baiano.

É um local onde o acesso principal é por Lençóis. Ao chegar lá, o aventureiro verá que a região é cercada por rios, lagoas, cachoeiras e outros atrativos que renderão bons momentos de diversão e lazer.

Entre os pontos principais de tal localidade, podemos citar a Gruta Lapa Doce, o Poço do Diabo, o Cemitério Bizantino e também o Morro do Pai Inácio, com uma vista surpreendente aos que gostam de curtir o pôr do sol.

Igatu e Andarai - Melhores Destinos

2. Igatu

Entre as opções de trilhas da Bahia, não podemos deixar de citar aquela que é considerada por muitos como a Machu Picchu baiana, devido à grande quantidade de ruínas ao longo de toda a cidade: Igatu, que pertence ao município do Andaraí.

Quem opta por esse lugar terá a oportunidade de conhecer a Cachoeira dos Cristais, a Cachoeira Treze Barras e também a Cachoeira do Pombo. Se você gosta de lugares que apresentam grandes formações rochosas, não perca a chance de fazer esse passeio.

Cachoeira Águas Claras: uma trilha imperdível no Vale do Capão

3. Águas Claras

As férias também são oportunas para expandir os conhecimentos do indivíduo. Por isso, se você tem curiosidade em conhecer lugares com ricas histórias, não perca a trilha das Águas Claras, uma das trilhas da Bahia que acontecem na cidade de Palmeiras.

Durante o trajeto, o turista verá uma rica vegetação e as variadas belezas naturais que a região reserva. São quilômetros de caminhada até chegar às águas transparentes de uma piscina natural que compensará todo o esforço feito.

Poço do Gavião – Foto de Poço do Gavião, Vale do Capão - Tripadvisor

4. Poço do Gavião

Perto da Chapada Diamantina, há uma das trilhas na Bahia que muitos turistas não deixam de conferir. O Poço do Gavião reserva aos aventureiros paisagens dignas de bons registros fotográficos e uma lagoa muito convidativa a um bom banho.

É bom lembrar que o clima de todo o estado apresenta vários dias ensolarados ao longo do ano e a temperatura pode chegar até 30ºC. Portanto, prepare-se para tal ocasião e conte sempre com a presença de um guia.

FONTE: BAHIA TERRA (TURISMO & EVENTOS)

About Luiza Melo

Check Also

Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Sem dúvida a Pedra do Baú é o principal atrativo de São Bento do Sapucaí, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *